Moda-01
Sabemos que a mulher cristã deve ser cuidadosa em sua maneira de vestir, independente do lugar que ela frequente. Bom senso, sabedoria e decência devem estar sempre presentes no momento de escolher a roupa ideal para cada situação.
Mas na hora de ir à igreja, o cuidado deve ser ainda maior. A igreja é o lugar onde nos reunimos com nossos irmãos com a finalidade de adorar a Deus. Por isso, é importante escolher uma roupa bonita, que glorifique ao Senhor.
A igreja não é local para ostentação de vestes caras, nem tampouco passarela para desfile de moda. A produção escolhida deve ser discreta, coerente com a conduta cristã, de forma a não escandalizar.
“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras” (1 Timóteo 2.9).
Por mais que as evangélicas conheçam essas orientações, na prática, muitas ficam em dúvidas e acabam errando. Por isso, seguem algumas dicas para escolher a roupa certa para ir ao culto:
vestido 5
- As peças mais elegantes são aquelas em tecidos estruturados, mais firmes, que não marcam seu corpo.
- Valorize seu colo com um colar bonito ou um lenço. Os decotes devem ser evitados, mas se a roupa que você quer usar tiver um decote, uma boa solução é usar com uma regata de seda ou um top de renda por baixo.
- Substitua as blusas de alças finas por blusas de manguinha ou de alça mais larga.
- Para ir à igreja usando vestidos ou blusas de alcinhas ou com decote tomara que caia, é fundamental colocar por cima um blazer, bolero, colete ou jaqueta. Uma camisa aberta também vai deixar sua peça muito mais respeitosa e apropriada.
- Os vestidos e saias devem ter um comprimento que não mostre suas coxas na hora que você sentar nos bancos. Vestidos curtos demais não são adequados. Neste caso, a solução seria usá-los com calça legging por baixo.
max colar
- Vestidos longos são lindos, bonitos e femininos. Mas tenha o cuidado de observar se o tecido não é transparente. Se for, use com uma anágua por baixo.
- As calças de alfaiataria, em tecidos, como as pantalonas são as mais elegantes. Mas a calça jeans é a mais prática e versátil. Evite modelos muitos justos, como a skinny. Neste caso, o ideal é usar com batas ou camisas mais compridas, que escondam os quadris.
vestido com casaco
- Shorts não são adequados para ir à igreja, mas uma bermuda de tecido com comprimento nos joelhos pode ser uma boa aposta para os dias quentes de verão.
- Os conjuntos como o terninho e o tailleur são excelentes escolhas, pois são requintados, discretos e vão deixá-la bem vestida para adorar ao único que é digno de receber toda honra e glória.
Fotos: Internet
Portal Lagoinha.